• 26 out

    Dois meses de Ibiza

    Finalmente volto a escrever depois de 3 meses sem dar as caras. O que aconteceu foi que ficamos sem 220V no barco, e para carregar o computador ficou difícil. E quando conseguia carregar era para dar aula para as crianças ou para eles assistirem desenhos. Ou seja, o blog foi ficando pra depois, depois, depois…..

    Bom, ficamos em Ibiza por quase dois meses esperando meu irmão Gustavo e minha cunhada Andressa chegarem. Ele vinha para me ajudar a levar o barco até as Canárias, e ela para passear com a Dani e as crianças por aí enquanto nós estivéssemos no mar.

    Nesse tempo não aconteceu muita coisa. Ficamos levando a vida como moradores da ilha e aproveitando a água quente da baía de Talamanca. A semana mais legal foi quando soube que tinha uns amigos de Mogi em Ibiza. Isaía, seu filho Gabriel, o Magrão e o amigo Jaime tinham ido até Ibiza para ver o Dj David Guetta. Foi uma semana super legal e diferente para nós. Passamos bastante tempo juntos e pudemos aproveitar um pouco das regalias do hotel Hard Rock, onde estavam hospedados. Um show a parte. Pelo Isaía soubemos que tinha um mogiano fazendo shows pelos bares de Ibiza e pudemos assistí-los no bar da cobertura do hotel. Que noite maravilhosa! Só tenho que agradecer à todos eles pela agradável companhia nesses dias.

    No fim de agosto o tempo pelas Baleares começou a ficar bastante esquisito, o outono já estava chegando e era hora de zarpar dessas latitudes. Por fim no dia primeiro de setembro meu irmão e minha cunhada chegaram. Foi o tempo de dar uma voltinha pela ilha para que eles conhecessem, ir até Formentera, e rumar para Cartagena, já na costa da Espanha. Lá as meninas e as crianças desceriam e voariam para as Canárias, evitando seis dias de mar. Como a mãe da Andressa mora na Suiça, não pensaram duas vezes. Antes de irem nos encontrar visitariam um novo lugar, não pagariam hotel e ainda a Andressa visitaria a mãe, tudo certo!

    Depois de vinte horas de travessia, uma noite cheia de ráios e céu escuro, chegamos em Cartagena. A marina fica em frente a rua principal, ficamos praticamente estacionados na calçada. Isso facilitou para que conhecessemos um pouco da cidade já que tínhamos pouco tempo por lá.

    Tenho que abrir um parenteses aqui! Enquanto eu escrevia passou um gato do meu lado aqui dentro do barco! Que cara de pau! Por onde esse fdp entrou!

    Voltando. Dois dias depois, no dia 7 de setembro, aniversário do meu irmão, saímos para nossa primeira travessia de verdade. Seriam 830 milhas, dois dias no Mediterrâneo até passar pelo Estreito de Gibraltar, e mais uns três dias no Atlântico até chegar nas Ilhas Canárias. As Canárias é um arquipélado espanhol onde as primeiras ilhas ficam apenas 50 milhas da costa da África.

    O relato e as fotos da travessia ficam para o próximo post.