• 11 maio

    Saímos!

    Finalmente no dia 9 de maio, sábado de manhã, deixamos as mordomias do cais da marina de Preveza para trás e  começamos nossa viagem. Aquele frio na barriga de não saber o que vai encontrar pela frente e sabendo que agora qualquer erro seu com a navegação, acabaria com tudo. Mas como Deus é bom, saímos numa manhã tranquila, sem vento e céu azul.

    Saímos em direção sul no sentido da ilha de Levkada, que dizem ser a mais linda desse lado do mar Ionio. Primeiro tivemos que passar pela ponte que separa a ilha do continente que só abre de hora em hora. Ficam todos os barcos esperando do lado de fora do canal e quando abre é aquela fila indiana de veleiros acelerando pra não perder a chance, senão só depois de uma hora. A água é de um azul diferente daqueles do Caribe, um tom muito bonito.

    Foram umas três horas pra chegar na nossa primeira ancoragem, a baía de Vlikho. Uma baía muito calma cheia de restaurantes sobre a água. Como aqui dentro da baía a água é num tom como a nossa do Brasil, deu pra lembrar alguns pontos da baía de Ilha Grande.

    Saímos na manhã do dia seguinte pra ir conhecer as ilhas do lado de fora, onde a água é transparente. Nossa ideia era já parar na baía de Vathi, mas como era pequena demais e muito funda pra se ancorar, resolvemos dar a volta e parar na baía Atheni. Paramos em frente ao único restaurante dessa minúscula baía, e o melhor foi descobrir que a internet do restaurante chegava no barco e sem senha! Nem precisamos ir até lá tomar um café pra pegá-la! Como era domingo de Dia das Mães, falamos a vontade pelo skype e vimos todos da nossa família pela câmera. O que é a tecnologia de hoje!!!

    Bom, dizem que aqui atrás de onde estamos tem umas grutas bem legais. Vamos deixar pro próximo post!