Uma semana diferente!
No nosso último post estávamos na ilha de Cefalônia e nos preparávamos para nossa primeira travessia na Grécia quando os ventos fortes, com rajadas de 30 nós, nos fez adiar nossa sáida por 2 dias. Já que agora tínhamos mais tempo, acabamos alugando um carro e fomos conhecer os outros vilarejos, como Assos, Fiscardho e a Caverna de Drogarati. Logo que o vento acalmou saímos com destino a ilha de Paxos, ao sul da Ilha de Corfu. Foram 11 horas de travessia. Nas primeiras horas andamos somente no motor, mas logo que o vento entrou fomos até a praia de Lákka, na ilha de Paxos, com um vento maravilhoso e a velejada foi muita boa por ser a primeira. Ficamos um dia nessa vila muito charmosa e logo no dia seguinte rumamos para Corfu para esperar nossas primeiras visitas a bordo.
Carlinhos, um amigo da praia da Cocanha, que está “perdido” pela Europa com sua esposa australiana Vivienne e seu filho Oscar, chegaram pra ficar com a gente por um tempo, indeterminado….. como é bom essa liberdade de decidir o que se vai fazer dia a dia. Carlinhos é jornalista e tem essa oportunidade de trabalhar de onde estiver. Bons amigos e boas companhias nunca é demais!
Ontem deixamos o barco numa marina em Corfu e fomos até a Albânia para renovar nosso visto. Em apenas trinta minutos de barco já estávamos em outro país. E a Albânia surpreendeu! Praias lindas, povo simpático, cidades históricas, e super segura. Passamos apenas 7 horas naquele país, mas conseguimos visitar bastante coisa. Fomos até a cidade de Gjirokaster, patrimônio histórico tombado pela Unesco em 2005 e que recebe milhares de turistas todo verão. Visitamos a Blue Eye, uma parte de um rio com água transparente e as praias da vila de Ksamil com uma água azul e areia branca. Tudo muito bonito! Na Albânia deu pra matar a saudade da mata fechada das nossas serras com aquele ar fresco. Na margem do rio a mata era muito verde e diversificada, como a nossa.
Hoje vamos começar a subir a costa da ilha de Corfu pra visitar os vilarejos no norte mas já pensando na nossa primeira grande travessia. Daqui uns 3 dias devemos atravessar direto para Malta. Depois de muitas informações negativas, decidimos não ir para a Itália e seguir direto para Malta. Vão ser uns dois dias de travessia. Vamos esperar por um período de vento a favor e sair com aquela angústia de deixar pra trás aquele país que nos recebeu tão bem e onde foi o começo da nossa viagem! É a primeira vez que vamos navegar sentido oeste, e isso significa que estamos começando a ir para casa.
- Achamos leite condensado!!
- Renan tentando fazer fogo!
- Vila de Assos
- Assos
- Fiscardho
- Quando acham um parquinho….
- Fiscardho
- Caverna de Drogarati
- Encontros na travessia
- Lákka – Paxos
- Lákka
- Lákka
- Primeira aula de mergulho!
- A chegada das nossas visitas!
- Almoço entre amigos!
- Ilha de Corfu
- Corfu
- “Marina” de Corfu
- Albânia
- Cidade de Gjirokaster
- Renan enlouquecido com o avião
- Renan sonhando!
- “Celebridade” na Albânia!
- Aula de equilíbrio!
- Rio Blue Eye – Lembrou Bonito no Brasil
- Praia na Albânia








































